Linguagem e crenças da astrologia crioula

Escrito por Elena

Os crioulos têm uma cultura muito rica, e a astrologia ocupa um lugar importante em suas crenças. A astrologia crioula é uma arte divinatória de origem caribenha que tem sua origem em plantas e flores. O signo é baseado na data de nascimento. É uma arte poética: em vez de confiar no sistema planetário, associamos um signo a uma planta tropical. É uma astrologia próxima da natureza, que poderia nos lembrar aquela dos Ameríndios.

Gwo Zandoli (Iguana) – O Flamboyant (de 21 de março a 20 de abril)
O Flamboyant é uma árvore nativa de Madagascar. Suas flores são vermelhas brilhantes graças aos raios do sol. Nas Índias Ocidentais, o flamboyant simboliza a vida e o poder.
Os nativos desse signo se apoiam em sua vida de casal, gostam de correr riscos juntos. O Flamboyant não suporta a solidão e precisa de um parceiro em quem confiar em seus momentos de dúvida. A vida familiar é muito importante em suas vidas. No trabalho, eles transbordam de projetos, mas esperam pelo melhor momento para implementá-los. É um signo sério e organizado, que encontra pouca preocupação em seus negócios. Perseverante e corajoso, ele consegue o que procura, mas sua vida, às vezes muito sedentária, pode causar problemas de circulação sanguínea, seria interessante que ele se exercitasse regularmente. É a única maneira de ele manter a forma.

Bèf a Bos (Vaca) – Orquídea Sapatinho (de 21 de abril a 20 de maio)
A Orquídea Sapatinho faz parte da família das orquídeas, é uma flor de uma beleza sublime e que mede de 20 a 50 centímetros. É uma flor solitária, inclinada pelo peso de sua coroa.
Os nativos deste signo colocam toda a sua felicidade no sucesso profissional, eles não se sacrificam pela sua família. Os parentes desse signo podem se sentir negligenciados por causa de suas ausências, ele tende a decepcionar nesta esfera. Seu investimento no local de trabalho cria riscos em seu próprio relacionamento. Portanto, é importante comunicar-se com sucesso com seus parceiros. Ele é amoroso e sincero, mas tem dificuldade em conhecer seus limites e precisa determinar quais são suas prioridades. Amizade, amor, relações humanas são um enriquecimento. No entanto, ele tem uma vida confortável, ele sempre colhe aquilo que semeia.

Foufou (Beija-flor) – Canna Indica (de 21 de maio a 21 de junho)
Composta por dez ramos floridos vermelho-alaranjado, esta planta floresce entre fevereiro e novembro. São os beija-flores que a fertilizam.
No amor, o signo Canna Indica é apaixonado, borbulhante, ele precisa sentir a chama queimando nele. Ele sempre mostra um sorriso, mesmo quando sua moral está baixa. Não é da sua natureza compartilhar suas preocupações. Na companhia de sua cara-metade, ele tende a duvidar de seu amor, ele precisa constantemente ser tranquilizado para viver plenamente sua felicidade. É um signo fiel e romântico, a vida nunca é chata em sua companhia. Se ele ficar solteiro por muito tempo, ele tende a ficar deprimido e duvidar do amor. No trabalho, ele pensa positivamente sobre o futuro, ele trabalha, se esforça por ele e seus filhos, mas ele não coloca sua felicidade no acúmulo de bens: ele prefere a simplicidade. Em relação à saúde, seus brônquios são frágeis no inverno e no outono.

Touloulou (Caranguejo) – Jacinto-de-água (de 22 de junho a 22 de julho)
O jacinto-de-água se assemelha ao dos nossos jardins. Suas flores formam aglomerados de cores variadas entre o azul e o malva. Esta planta precisa de muita água.
O nativo deste signo é atencioso. A ternura é um dos seus principais traços de caráter. Ele fica com ciúmes, mas, se tiver confiança, evoluirá serenamente com seus parceiros. Em sua vida profissional, ele transborda de energia, ele é bom em liderar uma equipe ou liderar um projeto. Além disso, ele aprecia as responsabilidades, gosta de sentir que precisamos dele, isso reforça sua confiança. Financeiramente, ele pode encontrar dificuldades, apesar de seus esforços no trabalho. Ele precisa gerenciar melhor seu orçamento. Ele também precisa de um estilo de vida rigoroso, ele deve praticar esportes e comer com equilíbrio. Como este signo atribui muita importância à sua aparência física, ele tende a ter cuidado para não deixar levar.

Manglous (Mangusto) – Ave-do-paraído (de 23 de julho a 22 de agosto)
É uma linda flor em forma de pássaro que pode crescer até mais de um metro. Muito resistente, floresce em novembro por seis meses.
O nativo deste signo é um amante terno que aprecia os prazeres carnais. Ele vive no presente e aproveita ao máximo. Ele sabe como equilibrar as coisas e afugentar as memórias ruins para se concentrar na alegria do momento. Graças a essa faculdade, ela frequentemente transborda de energia. Gosta de viajar, sentindo-se longe de tudo, e a solidão não o preocupa. O estresse e a fadiga podem deixá-lo deprimido, mas sua força de caráter permite que ele se levante. Ele é uma pessoa franca que às vezes pode ferir as pessoas próximas sem querer. Na esfera financeira, ele gasta bastante e às vezes esquece as contas a pagar! Sua saúde é frágil em momentos de estresse, seu corpo sofre quando sua mente está preocupada.

Manman d'Lo (Peixe-boi) – Camarão-amarelo (de 23 de agosto a 22 de setembro)
O Camarão-amarelo também é chamado de Planta-camarão. É uma planta que fica ereta, como um soldado atento.
O nativo deste signo luta para expressar suas emoções, é um introvertido que não se atreve a dizer o que sente e às vezes é difícil defini-lo. Em casal, ele não é muito expansivo, seu parceiro pode, por vezes, duvidar e caso precise ser tranquilizado, é melhor falar com ele e expressar seus sentimentos. De natureza pacífica, este signo raramente entra em conflito e busca uma felicidade tranquila. Se ele estiver com a pessoa certa, ele não tem medo de desenvolver projetos conjuntos. Ele sabe como comunicar sua alegria aos outros quando está confiante. As pessoas amam sua companhia porque ele está sempre sorrindo e respeitando a ordem sem ser submisso: quando ele constata injustiças, ele defende as vítimas. Nunca mistura vida profissional e vida privada. Na esfera da saúde, ele deve prestar atenção às dietas e comer de forma equilibrada.

Grangouzié (Pelicano) – Bastão-do-imperador (de 23 de setembro a 22 de outubro)
Haste longa que se parece com uma grama selvagem, o Bastão-do-imperador forma rizomas. Seu tamanho pode chegar a mais de 5 metros, a cor das flores é vermelho-alaranjado, mas suas pétalas interiores são rosa.
O nativo deste signo é indeciso. No amor, ele pode duvidar de seu parceiro, amar várias pessoas ou não saber qual escolher porque tem medo de compromisso. Mas uma vez que ele está apaixonado, ele dá tudo, ele pode se sacrificar pela felicidade do outro, aceitando muitos compromissos. Muitas vezes, ele fica insatisfeito no campo profissional, ele precisa de movimento, o trabalho repetitivo o deprime, ele precisa usar seus neurônios para se sentir realizado. Sempre procurando por algo novo, ninguém consegue acompanhá-lo. Ele é generoso, ajuda os amigos, mas fica nervoso e não para no lugar. Mesmo que tenha medo dos olhares dos outros, ele enfrenta esse medo e agarra todas as mãos estendidas.

Siyédlon (Besouro) - Aloe (de 23 de outubro a 21 de novembro)
O Aloe é uma planta conhecida por seus benefícios para a saúde. Ele cura problemas de pele e protege as unhas de bactérias e fungos.
O nativo deste signo é amoroso. Ele se interessa por tudo e é apaixonado por tudo. No amor, tudo borbulha por dentro, mas nem sempre ele se atreve a expressar sua paixão. Em casal, ele tem o dom de tornar a vida melhor, mais energética, não há espaço para a rotina. Além disso, o cotidiano o deprime, ele precisa de paixão, caso contrário, ele se sente vazio de emoção, amorfo. No trabalho, ele é um perfeccionista, sua hierarquia o aprecia por isso, ele não tem medo de tomar decisões. Ele gerencia bem sua carreira e aprecia a mudança. Uma posição sem perspectiva futura não combina com ele. Quando ele tem problemas financeiros, ele facilmente encontra uma solução com seu gerente. Fisicamente, suas articulações tendem a sofrer. Sujeito a dores, ele deve praticar esportes para manter sua energia.

Kribich (Camarão d'água doce) - Hibisco (de 22 de novembro a 21 de dezembro)
O hibisco é um arbusto que pode atingir 4 metros de altura. Suas flores formam lindos botões de rosa. As cores variam de vermelho para roxo e laranja.
O nativo deste signo é muitas vezes desajeitado em suas observações. Ele não é terno e diz o que pensa sem cautela. Seus gestos de afeto são discretos, ele não é demonstrativo. Além disso, ele odeia revelar seus sentimentos, muitas vezes ele usa uma máscara. Mas quando ele abre seu coração, quando ele está confortável, ele revela todas as suas falhas. E por trás da máscara, descobrimos uma pessoa hipersensível, frágil e tímida. Na esfera profissional, este signo tem sorte, ele se adapta facilmente a todas as situações. Ele dirige e gerencia sem problemas, ele se sente confortável nesse tipo de papel. Na esfera financeira, é um signo que gasta sem limites. Ele deve tentar ser mais econômico para evitar surpresas desagradáveis no final do mês.

Krabit (Cabra) - Antúrio (de 22 de dezembro a 19 de janeiro)
As flores do antúrio são frequentemente vermelhas vivas. Mas também encontramos rosas ou cor de coral. É uma planta extremamente resistente.
O nativo deste signo é perspicaz e entende perfeitamente o seu parceiro. Não há necessidade de falar, ele sente quando algo está errado. Ele tende a julgar os outros, mas também sabe como se questionar e acaba aceitando as pessoas próximas como elas são. Seu parceiro confia facilmente, ele é um excelente confidente. É um signo tímido, mas supera essas dificuldades quando quer seduzir. Firme e tenaz, ele nunca se deixa abater. No trabalho, ele termina os projetos meticulosamente. O comércio independente combina com ele porque ele é capaz de organizar seu tempo de trabalho. Ele é econômico e protege sua família, suprindo suas necessidades. Sua saúde é frágil, ele está regularmente cansado porque não sabe cuidar de si mesmo. Ele deve fazer alguma atividade física de vez em quando.

Lambi (Concha-rainha) - Plumeria (de 20 de janeiro a 18 de fevereiro)
A plumeria tem um tronco nodoso, seus ramos florescem vermelho, amarelo ou branco e exalam um agradável perfume de jasmim. É um arbusto muito resistente à seca. As flores são comestíveis; por outro lado, a seiva é tóxica.
O nativo deste signo não gosta de se questionar, ele tende a fugir de suas responsabilidades. Muitas vezes, em caso de dificuldades, ele prefere assumir tudo, sozinho. É uma pena porque seus amigos estão dispostos a ajudá-lo caso ele queira uma mão. Ele é independente, mas se cerca de amigos sólidos, dos quais ele sabe que precisa. Ele tem dúvidas a maior parte do tempo, sem saber qual caminho seguir. Ele não desanima e segue seu instinto. Mesmo que ele se sinta incompreendido, ele continua seu caminho sossegado, em seu próprio ritmo, sem se preocupar com os olhares dos outros.
Com muita energia, ele raramente está cansado. Apenas sua moral tende a pregar peças nele.

Karet (Tartaruga) - Alpinia (de 19 de fevereiro a 20 de março)
A alpinia também é chamada de gengibre vermelho. É uma planta com folhas longas, entre 1,15 e 4,50 metros. Seu caule parece uma espiga vermelha. Para florescer, precisa de um solo rico e úmido.
O nativo deste signo é um sedutor. Seu encanto natural não poupa ninguém, ele é sensual e extrovertido, seu parceiro o ama por todas essas qualidades. Seu coração é cheio de fantasia, ele sabe como fazer da vida uma verdadeira obra de arte. Nada é perdido, tudo é criado e ele cria a felicidade, a alegria e a energia ao seu redor. Sua intuição o guia e ele confia nela. Ele não é materialista, para ele, de nada serve possuir muito, viver sua vida é o suficiente. Ele desfruta de cada momento como se fosse o último. Se ele tem dinheiro, é para compartilhar com os outros. Ele gosta de agradar. Caminhar é o esporte ideal para esquecer o estresse da vida cotidiana.



0 comentário - Linguagem e crenças da astrologia crioula



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.