Os segredos da Astrologia Hindu

Escrito por Elena

A astrologia hindu nasceu no início da civilização indiana.
Quase 400.000 versos são dedicados à astrologia no texto sagrado dos Vedas: os Puranas. Ela resulta da fusão entre a astronomia Puranas ("Jyoti") e a astrologia grega. É o encontro de duas civilizações.

Como no ocidente, a astrologia hindu tem 12 signos que se dividem por vários períodos do ano. Cada signo tem seus próprios traços de caráter. As tensões não são consideradas negativas para os hindus porque, se o sujeito superar suas contradições, ele passará pelas etapas que o levarão mais perto da libertação. O despertar espiritual é uma busca.

Os hindus acreditam que a astrologia é um conhecimento divino revelado ao homem por Brama. Sua mensagem teria sido revelada aos Ríshis, depois traduzida em textos. Esta coleção é intitulada Vedanta sutras. Todos esses textos que descrevem a ciência astrológica emanam de uma tradição oral transmitida de geração em geração.

A base de cálculo assemelha-se à do ocidente, inclui os signos, os planetas, o ascendente, as casas e os elos visíveis entre as casas e os planetas.
Mas, ao contrário da astrologia ocidental, a astrologia indiana não se refere à posição do sol, apenas leva em conta os movimentos da lua. Os 12 signos da astrologia indiana se dividem pelos 12 meses do ano.

MESHA a Cabra (de 15 de abril a 15 de maio)
A Cabra nunca fica sem projetos, agir é seu único lema, ela precisa de ação para ser plenamente realizada. Ela gasta muita energia para alcançar seus sonhos, sem olhar para trás. Sua ambição é uma qualidade valiosa para ter sucesso na vida e ela não é pretensiosa, seu desejo não é esmagar os outros. Ela não se coloca em frente para ser superior aos outros, ela só quer ter sucesso. Ela é respeitosa, mas apaixonada, é ela quem conduz a dança.

VRISHABHA o Touro (de 16 de maio a 16 de junho)
Perfeccionista na alma, ele gosta de um trabalho bem feito. A troca, a comunicação é muito importante para ele. Ele odeia a solidão, ele precisa conhecer pessoas. Desconfiado no começo, ele não confia imediatamente nos outros. Ele prefere esperar e julgar de acordo com suas ações em vez de suas palavras. Ele é um amante fiel e muito romântico.

MITHUNA a União (de 17 de junho a 17 de julho)
A União não tem medo de nada, esse signo aproveita todas as ocasiões, pode se engajar em estudos de comércio e acabar virando artista porque ele é muito bom em se adaptar às situações, a União se adapta a tudo. Na esfera profissional, esta qualidade é muito apreciada, a União nunca fica submersa no trabalho. Seu lado camaleão é um trunfo para a vida em sociedade. Mas suas contradições podem confundir seu entorno, que às vezes duvida de sua sinceridade. Rebelde, revolucionário, ele não gosta de coisas sendo impostas a ele. No amor, ele seduz graças ao seu humor.

KATAKA o Caranguejo (de 18 de julho a 17 de agosto)
De uma natureza hipersensível, este signo é muito ligado à sua família. É uma pessoa misteriosa que é difícil de compreender, mas isso também faz todo o seu charme. Muito sentimental, ele se apega rapidamente, o amor é parte integrante de sua vida. Ainda assim, ele não é especialmente sociável, as multidões não o agradam. Em geral, ele prefere fugir da sociedade. Ele se fecha no casulo de sua família, é onde ele se sente melhor. No amor, o caranguejo é romântico, terno e passional.

SIMHA o Leão (de 18 de agosto a 17 de setembro)
A lealdade do leão é reconhecida por todos, podemos confiar nele, ele nunca trai. Muito franco, ele diz o que pensa sem colocar luvas de pelica, mesmo que magoe. Ele é orgulhoso e não suporta não ser ouvido. Ele foi feito para liderar uma equipe, ele nunca tem medo de tomar iniciativas. Ele muitas vezes lança ideias, ele está na origem do movimento. Perfeccionista, ele é aplicado em seu trabalho. No amor, ele está em busca de prazer, a fidelidade é um conceito por vezes abstrato para ele.

KANYA a Donzela (de 18 de setembro a 17 de outubro)
A Donzela é uma pessoa séria e aplicada. Aqueles que não a conhecem pensam, a princípio, que ela é um pouco distante. Isso na verdade esconde uma grande timidez, esse signo não se revela imediatamente, ele precisa de tempo para se sentir confortável. Solitário, ele não é especialmente aberto aos outros, ele vive um pouco em sua bolha. Ele é, no entanto, solidário e o sofrimento dos outros o toca. No amor, ele procura por um relacionamento estável: brincar não interessa. Quando ele encontra a pessoa certa, ele evolui na vida com serenidade.

THULA a Libra (de 18 de outubro a 19 de novembro)
Muito sociável, este signo não pode viver sem contatos humanos. Ele simboliza o equilíbrio, a solidão não é para ele, ele precisa da presença de outros para enriquecer-se intelectualmente e emocionalmente, ele não tem autoconfiança. Este não é um signo diretivo, pelo contrário, muitas vezes permanece nas sombras. Ele se coloca facilmente em questão porque quer melhorar. No amor, ele se decepciona muitas vezes, sua ingenuidade prega peças nele e os outros se aproveitam disso. Ele não deve abrir seu coração à primeira vista, ele deve esperar para conhecer melhor as pessoas..

VRISCHIKA o Escorpião (de 20 de novembro a 17 de dezembro)
O Escorpião destrói para melhor reconstruir, ele não dá continuidade às coisas se as fundações são ruins, é preciso refazer tudo para começar em uma boa base. Sua aparência arrogante é apenas uma fachada, o gelo derrete se alguém ousa se aproximar dele. Na realidade, ele é bastante reservado e é naturalmente cauteloso com todos. A traição o assusta. No amor, ele é passional, seu desejo de dominar faz parte de seu caráter. Ele parte para a conquista do outro como um Don Juan apaixonado pelo desejo.

DHANU o Arco (de 18 de dezembro a 17 de janeiro)
A natureza otimista do Arco fornece energia para as pessoas próximas. Seu entusiasmo contribui grandemente para o seu charme, mas às vezes ele tende a confundir seus desejos com a realidade. Incapaz de gerenciar um orçamento, ele gasta sem pensar. Sua vida em casal deve ser intensa, ele não tem medo de ter muitos parceiros, ele gosta do que é diferente. Sempre em busca do mistério escondido no outro, ele ama, ele se dedica, mas sua instabilidade é às vezes mal aceita por seus parceiros. Ele busca a profundidade, o sentido, sempre em busca do absoluto, seu desejo nunca se apaga.

MAKARA o Crocodilo (de 18 de janeiro a 16 de fevereiro)
O Crocodilo é sempre sério, o aspecto maravilhoso das coisas não o atrai, a fantasia não existe. Ele é uma pessoa tímida que odeia desperdício, sua mente está bem ancorada na realidade. É um signo com o qual você pode sempre contar, ele sabe gerenciar um orçamento e fazer bons investimentos para se enriquecer. Em sua vida de casal, ele é bastante calmo, tranquilo, quieto, ele gosta de relacionamentos estáveis, mas falta-lhe um pouco de fantasia. Finalmente, ninguém pode censurá-lo por falta de coragem, pois ele é combativo, ele não tem medo de nada.

KUMBHA a Ânfora (de 17 de fevereiro a 14 de março)
As contradições não assustam a Ânfora. Ao mesmo tempo original e sério, este signo quer se sentir livre, os limites o assustam. Ele precisa de ar para ir longe e precisa de amizades leais para ser aconselhado em tempos difíceis. Bastante compreensivo e engenhoso, ele é muito apreciado por seus amigos próximos, que podem ser contados nos dedos de uma mão. Naturalmente curioso, ele adora aprender, ele pode passar horas lendo um livro ou na internet para enriquecer sua cultura. No amor, ele é tímido, ele gosta que o outro dê o primeiro passo.

MINA o Peixe (de 15 de março a 15 de abril)
Independente e secreto, esse signo atrai instintivamente. Seu lado sonhador e misterioso faz com que você queira conhecê-lo um pouco melhor. Ele é elusivo, sua cabeça sempre está em outro lugar, é muito difícil para ele manter os pés no chão. Dotado de dons naturais para as artes, ele prospera em ofícios criativos. Mas sua falta de segurança pode impedi-lo de ter um sucesso total. Seu signo é um símbolo de sabedoria e espiritualidade. No amor, ele precisa de confiança. Seus parceiros devem incentivá-lo constantemente. Ele deve confiar em si mesmo para ter sucesso.



0 comentário - Os segredos da Astrologia Hindu



Pergunta de segurança :


* Informação obrigatória. Seu e-mail não será exibido e só será utilizado em caso de abuso.





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.