Numerologia, saiba tudo

Escrito por Tânia

Ano de nascimento


A soma dos números do ano de nascimento, reduzida, dá um número entre 1 e 9, sem nos esquecer do 11, 22 e 33 que mantemos na numerologia.

O ano de nascimento lança luz sobre o comportamento, é a marca da personalidade, daquilo que gostamos ou não. O ano de nascimento permite que você conheça seu esqueleto, sua existência para gerenciar melhor seu corpo e sua mente, para permanecer único.
É também um reflexo de uma geração e dos primeiros eventos da vida. O ano de nascimento está, portanto, diretamente relacionado à primeira infância. Não podemos evitá-lo, por isso precisamos conhecê-lo e enfrentar a vida com nossas forças pessoais para tirar proveito do potencial e das oportunidades que a vida nos reserva.
O número de nascimento simboliza o caminho para o crescimento e indica as ferramentas disponíveis para alcançá-lo.

Ano mês a mês


Para obter um clima mensal na numerologia, é necessário interpretá-la em segundo plano com o ano pessoal.
O número do mês pessoal é obtido somando o dia de nascimento, o mês de nascimento, o ano em questão e o mês do ano a estudar. O valor obtido deve ser reduzido para um número inferior entre 1 e 9.

Ano pessoal



O ano pessoal se obtém adicionando o dia e o mês de nascimento ao ano universal.
Exemplo para uma pessoa nascida no dia 12 de julho 2020: 12 + 7 + 2020 = 1+2+0+7+2+0+2+0 = 14 = 5
As principais mudanças na vida ocorrem nos anos pessoais 1, 5 e 9.
As maiores perdas são sofridas nos anos pessoais 7, 8 e 9.
A escassez se esconde nos anos pessoais 4, 8 e 9.
Os assuntos do coração ou o casamento são favorecidos nos anos 2, 5 e 6.
As vibrações são mais fortes no início do ano até o final de setembro. A partir de outubro, elas começam a desaparecer. Durante os últimos três meses do ano, as vibrações do ano atual enfraquecem e as do ano seguinte começam a ser sentidas.

Ano universal



O ano universal se calcula somando os números que compõem o ano. Por exemplo, o ano 2020 = 2+0+2+0 = 2+2 = 4
Os anos se sucedem em ciclos de nove anos que vão de um começo, um nascimento, uma iniciativa importante até o fim, uma realização, uma conclusão.
Cada ano emite uma vibração específica que indica o estágio em que se chega e que influencia a atmosfera o ano todo.
O número do ano nos fala sobre as tendências da sociedade e indica o contexto em que evoluímos para entender melhor os interesses ou objetivos, aquilo que dificulta e aquilo que incentiva. O número do ano de nascimento permite adaptar-se às circunstâncias e aproveitar as oportunidades.

Presente do Destino


O Presente do Destino simboliza a sorte, o equilíbrio da vida e o desenvolvimento. Ele indica o caminho a seguir para combater tendências inconscientes excessivas e encontrar um equilíbrio duradouro na vida.

Caminho de vida


Os objetivos. O caminho de vida é obtido somando todos os números da data de nascimento e reduzindo o resultado para obter um número entre 1 e 9. O caminho de vida é o itinerário que nos é destinado. Alguns percursos levam a picos materiais, outros levam a uma existência mais espiritual. Mas nada é oferecido facilmente, é preciso conciliar as qualidades e os defeitos para se desenvolver.

Estudo numerológico do casal


Ao utilizar o número símbolo pessoal obtido com as letras de um nome e compará-lo ao número símbolo de um parceiro, é possível analisar as afinidades que existem entre as duas pessoas.

Números mestres


Os números mestres 11, 22 e 33 são compostos por dois números idênticos. O 22 e, principalmente, o 33 não desempenham plenamente o seu papel: pouquíssimas pessoas podem compreender suas mensagens e utilizar suas vibrações. Os números mestres testam nosso caráter, nossa paciência e nossa maturidade. Eles nos dão uma visão dos domínios superiores de nossa existência.

Número 1: Símbolo do começo, da iniciativa e da vontade. O 1 simboliza a necessidade de liderar, às vezes em detrimento de outros. Às vezes, esse número indica um certo egocentrismo e um temperamento independente.

Número 2: Símbolo de união, associação e diplomacia. O 2 simboliza a sensibilidade e a dificuldade em gerenciar emoções. Este número pode indicar uma pessoa influenciável.

Número 3: Símbolo de expressão, comunicação e troca. O 3 simboliza a importância dos contatos e uma certa tendência à dispersão. Este número indica uma pessoa extrovertida e sociável.

Número 4: Símbolo de trabalho, tenacidade e ordem. O 4 simboliza a hierarquia e a organização. Esse número indica uma pessoa obstinada que avança lentamente, com perseverança.

Número 5: Símbolo de movimento e adaptação. O 5 simboliza a constante necessidade de mudança e de abertura de mente. Esse número indica uma pessoa que desfruta a vida e amplia sua visão da coisas.

Número 6: Símbolo de temperança e harmonia, bem-estar e benevolência. O 6 simboliza a família. Esse número indica uma pessoa responsável que às vezes deseja controlar tudo.

Número 7: Símbolo da espiritualidade, da independência e da sabedoria. O 7 simboliza uma certa comunicação no plano espiritual. Esse número indica uma pessoa bastante racional, às vezes marginal ou introvertida.

Número 8: Símbolo financeiro, de sucesso e poder. O 8 simboliza o dinheiro e os interesses pessoais. Este número indica uma pessoa combativa, às vezes agressiva.

Número 9: Símbolo de benevolência, de humanismo. O 9 simboliza as emoções, a tendência a ajudar os outros para melhorar o mundo. Este número indica uma pessoa hipersensível, generosa e tolerante.

Número 11: Esse número mestre simboliza uma grande força moral e a riqueza interna. O 11 acentua as qualidades de autoridade e de tenacidade.

Número 22: Esse número mestre simboliza a capacidade de reunir os elementos que levam à realização de grandes ambições. O 22 tem uma grande compreensão do mundo.

Número 33: Esse número mestre simboliza o sacrifício, a dedicação. O 33 oferece senso de comunicação, é um número vibratório alto, o mais alto de todos. O 33 é raro em um mapa numerológico, ele se refere a pessoas excepcionais.

Número de aparência


A personalidade. O número da aparência é definido pela primeira vogal do sobrenome. As vogais são femininas, com uma ressonância espiritual muito íntima. Sua posição e seu número no sobrenome são dados nada insignificantes.

Número de equilíbrio


Em busca da felicidade. O número de equilíbrio é obtido pela soma das iniciais do nome e do sobrenome, reduzida a um número entre 1 e 9, sem nos esquecer dos números 11, 22 e 33, que mantemos na numerologia.
Esse número simboliza as vantagens disponíveis para estabilizar a vida, o destino e o bem-estar interior. Ele representa o caminho para o melhor uso da energia da vida, as melhores habilidades para lidar com os desafios.

Número de expressão


O comportamento. O número de expressão é a soma do número íntimo (vogais) e do número de realização (consoantes). Ele é representado por todas as letras do nome e do sobrenome.
Depois, basta somar as letras do nome e do sobrenome e reduzir esse total entre 1 e 9 (menos para os números mestres 11, 22 e 33).
O número de expressão simboliza o caráter e maneira pela qual nos apresentamos na vida.

Número de desafio


O que fortalece. Esse número é derivado da subtração do dia pelo mês de nascimento. O número de desafio simboliza as lições a serem aprendidas ao longo da vida. Pode se tratar de carências, deficiências, frustrações, às vezes sugerindo que o destino o persegue. Mas essas dificuldades são lições da vida a compreender, que depois fazem você se sentir mais forte, mais equilibrado, mais sereno e em sintonia consigo mesmo.

Número de motivação


O que distingue. Esse número é derivado da soma de todas as letras do primeiro nome, reduzidas a um número entre 1 e 9, sem se esquecer dos números 11, 22 e 33 que mantemos na numerologia. Este número tem uma base mística, não importa se acreditamos ou não nisso. Ele simboliza os objetivos a serem alcançados, o princípio da evolução pessoal. Ele indica o propósito da existência e as necessidades espirituais, as aspirações, o destino.

Número de realização


O eu íntimo. O número de realização é obtido pela soma de todas as consoantes do sobrenome e do primeiro nome. Esse número indica o que se sente inconscientemente e o que precisa ser feito concretamente. É o símbolo da direção a seguir para agir concretamente.

Número em excesso


Esse número vem da grade de inclusão. Cada letra recebe um número entre 1 e 9, como nesta tabela:





123456789
ABCDEFGHI
JKLMNOPQR
STUVWXYZ

Examinando as letras do sobrenome e de todos os primeiros nomes, assim como do nome de solteira, podemos identificar o número que aparece com mais frequência e é considerado em excesso.
Esse número excedente simboliza aquilo que é mais marcante no caráter ou nas coisas inconscientes das quais devemos desconfiar para evitar comportamentos destrutivos ou estéreis.

Número exterior


O caminho a seguir. Esse número é obtido somando-se todas as consoantes do primeiro nome e do sobrenome de nascimento (tanto para mulheres casadas como para os homens). As consoantes dizem respeito às finanças e aos objetivos a serem alcançados. As consoantes simbolizam a realização material, externamente visível.

Número hereditário


As origens. O número hereditário é obtido somando todas as letras do sobrenome. Ele simboliza a bagagem hereditária, a herança e os genes. Ele representa aquilo que os ancestrais transmitiram, as bases profundas da personalidade, do caráter e das aspirações. Nunca se está livre das influências da família de origem, ela faz parte do que se é e age através do inconsciente.

Número íntimo


A realização pessoal. O número íntimo é obtido somando as vogais do nome e do sobrenome e reduzindo o total para obter um número de 1 a 9, sem se esquecer do 11, 22 e 33 que mantemos na numerologia. Esse número íntimo simboliza o inconsciente, é o filtro da personalidade que se refere àquilo que se sente, às vezes inconscientemente. É a parte mais íntima da personalidade que evoca os ideais, os projetos. Esse número também indica a real sensibilidade e a maneira como alguém expressa suas esperanças e ambições.

Número cármico


O número cármico é obtido somando todas as letras do nome de nascimento. A dívida cármica é herdada de vidas passadas. É um elemento importante nas ações e nas escolhas.

Número faltante


O potencial. Como o nome indica, os números faltantes estão ausentes ou estão mal representados no exame do sobrenome e do nome. Um número que falta simboliza uma qualidade, uma aptidão ou uma atitude que deve ser desenvolvida para alcançar uma bela evolução nesta vida.

Número motor


Motivação interna. O número motor depende das iniciais do sobrenome.
Esse número indica como atingir seus objetivos, simboliza os desejos pessoais mais secretos, as ferramentas oferecidas pelo destino para avançar e alcançar os objetivos estabelecidos.

Numerologia


A numerologia é uma arte divinatória na qual os números são a fonte de múltiplas análises relativas a uma pessoa. A data de nascimento, o sobrenome e o nome são convertidos em valores numéricos antes do análise. Cada número tem sua vibração, seu valor simbólico. Ele pode agir emocionalmente, mentalmente ou fisicamente. Cada letra é representada por um número, existe uma simbologia conectada a cada dígito que emite vibrações. Em nosso alfabeto, há 26 letras às quais atribuímos um valor, substituindo cada letra por um número usando uma tabela (alfabeto de Trípoli). Esses números são somados para obter um total. Se esse total for maior que 9, reduza o resultado até obter um número entre 1 e 9 (exemplo: 23 → 2 + 3 = 5).






123456789
ABCDEFGHI
JKLMNOPQR
STUVWXYZ


Essa numerologia pitagórica de 9 dígitos nos permite interpretar uma data de nascimento, um nome ou um sobrenome depois de traduzidos em números graças a esta tabela. Esta técnica fornece informações valiosas sobre o temperamento, caráter, potencial de evolução, hereditariedade, pontos fortes, pontos fracos e características de cada um.




Este site usa cookies para melhorar sua experiência.